sexta-feira, 3 de junho de 2011

Introdução

Eu sou o Bernardo Gonçalves, aluno nº 5 da turma C da Escola Secundária de Alberto Sampaio, onde frequento a disciplina de Aplicações Informáticas B (AI-B), no âmbito da qual foi criado este blog.

Os objectivos da Disciplina são:

1º Período - Algoritmia e Programação:

  • Introdução ao conceito de Programação, através dos programas "Visual Basic" e "Visualg";
  • Aprendizagem de algoritmos simples (operações matemáticas e ordenação), e desenvolvimento desses algoritmos para pequenos programas (mini-jogos, calculadoras, etc);
  • Resolução de problemas em Programação e tradução de problemas para algoritmos.
2º Período - Multimédia (Media: Imagem, Som e Vídeo):
  • Elaboração de um guião para animação.
Imagem:
  • Introdução ao programa "Photoshop" da Adobe Systems Incorporated, assimilando conhecimentos sobre tratamento gráfico de Imagens;
  • Elaboração de uma Assinatura Digital em Imagem, caracterizando-nos como pessoa e aluno;
  • Produção de um cartaz que servisse de publicidade à história do Guião.
  Som:
  • Introdução ao programa "Audacity", aprendendo conceitos sobre edição de Aúdio;
  • Aplicação dos conhecimentos através de resolução de 3 fichas sobre Áudio;
  • Realização de um "spot" de rádio que publicitasse a história do Guião.
Vídeo:
  • Introdução ao programa "Corel Video Studio", de modo a contrair conhecimentos sobre edição de vídeo;
  • Elaboração de uma Assinatura Digital de vídeo baseada na Assinatura Digital de Imagem;
  • Produção de um vídeo sobre as Redes Sociais de título "Redes Sociais: Sim, Não ou Talvez?"
3º Período - Multimédia (Media: Animação):

Animação:
  • Familiarização com o programa "Flash" da Adobe Systems Incorporated;
  • Realização de uma animação sobre a nossa assinatura digital.

Sem comentários:

Enviar um comentário